Eu Fui... e Sobrevivi...
MARSELHA, França — A maioria dos 3.600 passageiros do cruzeiro "Voyager of the seas", no qual há vários casos suspeitos de gripe suína, foram finalmente autorizados a desembarcar em Marselha, sul da França, neste sábado, e a única pessoa afetada já está recuperada, indicou a prefeitura de Bouches-du-Rhône.
No entanto, 150 pessoas seguem confinadas a bordo por medida de precaução, embora não apresentem mais sintomas e estejam sendo tratadas com o antiviral Tamiflu, segundo a mesma fonte.
"Uma única pessoa foi confirmada com H1N1, no primeiro dia em Barcelona. Os exames foram realizados em um laboratório de Madri. Esta pessoa foi imediatamente isolada e tratada com Tamiflu, e hoje está curada", declarou à AFP Philippe Ramon, vice-prefeito de Bouches-du-Rhône.
A nacionalidade do passageiro infectado não foi divulgada.
"A equipe médica e sanitária considerou que havia um risco extremamente marginal, e por isso pudemos autorizar o desembarque", acrescentou.
"Sessenta e dois membros da tripulação haviam apresentado sintomas, e cerca de 60 pessoas que tiveram contato com elas" continuam confinadas, assim como "cinco passageiros (com sintomas) e cerca de 15 passageiros que tiveram contato com eles", de acordo com a mesma fonte.
"Hoje, ninguém mais apresenta sintomas", resumiu Ramon.
A equipe sanitária, acompanhada por forças de segurança, subiram a bordo do cruzeiro da empresa Royal Caribbean na manhã deste sábado. Uma equipe médica realizou a investigação epidemiológica.
Na noite de sexta-feira, o prefeito de Bouches-du-Rhône decidiu suspender temporariamente o desembarque dos 3.600 passageiros em Marselha, devido a uma informação que indicava quatro casos declarados entre os passageiros e cerca de 60 entre os 1.500 membros da tripulação.
--------------------------------
E é assim... Já fui e já vim! Quando me passar esta sensação de andar á roda vou fazer um pequenhinho resumo com fotos das aventuras por esses mares já muitas vezes navegados!
0 Comentários:
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial