Pica Milho

terça-feira, julho 22, 2008

Daltonismo e injustiça...

Estou claramente preocupado com a comunidade cigana portuguesa (essa etnia que transborda cultura...)!
Ora, vejamos...
Tenho a certeza que através dos "cruzamentos" entre as comunidades se estão a apurar malefícios (ou não!?!) para as próximas gerações. Falo especificamente em daltonismo e injustiça.
O estudo acerca do daltonismo não é muito preciso e talvez peque por escassez de amostras, mas observando a comunidade cigana de Coruche percebe-se claramente que estão a desenvolver a doença com grande celeridade! Não existe um Lelo naquela terra que pare a um semáforo vermelho!

Mas como o pica-milho é de uma grandiosidade imensa apresenta um pequeno teste aos ciganos que tiverem a esperteza de roubarem um portatil e chegar a este site:

- Existe ainda a opção de falta de conhecimento do código da estrada, mas quero acreditar que quando compram a carta de condução, o cigano que faz o papel de DGV faz uma breve explicação acerca de como conduzir...

Já a injustiça está instalada por toda etnia, e com comportamentos bastante mais nefastos! Se analisarmos a situação do bairro de loures percebemos que os ciganos estão por um fio com este sentimento:

- Injustiça por andarem aos tiros com os pretos por causa de droga! (Dizem que são vitimas neste negócio mal transaccionado! Parece que estamos a falar de venda de padinhas)

- Injustiça por terem sido obrigados a sair de "suas" casas! (As aspas dizem tudo!)

- Injustiça por não lhes ser atribuída uma casa nova! (Se for possível arranjarem um T3 para mim, também vou acampar para a porta dos paços de concelho)

- Injustiça na ausência de piscina e court ténis nos novos apartamentos.

- Injustiça por isto... Racismo por aquilo...

Nota 1: E assim vamos vivendo por aqui...

Nota 2: Penso que as carrinhas de mercadorias, as L200 e as Navarras (tudo carroças novas, claro) são suficientes para abrigar todas as familias que estão acampadas por aí! Pode vir aí tempo mau, e nós não queremos as crianças AINDA mais ranhosas...

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial