Pica Milho

terça-feira, março 11, 2008

Ele há coisas do diabo...


Hoje o Bento Rodrigues pôs-me a pensar um bocado... e se calhar muitos de vocês estão a pensar quem será o amigo Bento!? É o pivô do telejornal da sic da hora do almoço...
Qualquer telejornal digno do panorama português tem que começar com desgraças... e das boas!! ... e hoje não foi excepção, com o nosso amigo Bento a informar o caro telespectador que uma ambulância tinha sido trucidada por um comboio.

O meu apontamento não vai para os directos que se fazem dos locais das notícias que não acrescentam absolutamente nada (a não ser para conhecer mais um jornalista que possui a arte de encher chouriços com palavras)... vai sim para a descrição pelos populares acerca dos envolvidos na notícia.

Vamos a factos...

- Ambulância debaixo de um comboio, 4 Mortos.
Comentários dos populares: "Conhecia a bombeira, era muito competente e responsável"; "Fazia este percurso Há mais de 15 anos"; "Era minha vizinha e deitava-se sempre a horas"

- Jovem mata os pais e suicida-se em seguida; 3 mortos.
Comentários dos vizinhos: "Era muito bom moço"; "Era bom moço, dizia sempre bom dia, boa tarde ou boa noite"; "Ajudava os pais no talho, e era trabalhador"; "Deitava-se sempre a horas"

- Gnr Santa Comba Dão mata 3 adolescentes.
Comentários dos vizinhos: "Ainda me custa a crer... era uma pessoa que ajudava toda a gente!"; "Nem acredito... ainda hoje o encontrei na padaria"

EPÁ... Mas não existem pessoas ruins a desgraçar a vida a outras pessoas? Só os condutores bons e exemplares é que têm acidentes brutais?

Cá pra mim, deveria haver algum tipo de triagem nos comentários absurdos da vizinhança... Sempre dava mais credibilidade ao nosso "bom" jornalismo...

Conselho de amigo: Conduzam em contra mão e tratem mal a vizinhança... Estas coisas só acontecem aos mariquinhas!

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial