Gilberto Madaíl...sim...Esse “monstro” da Federação Portuguesa de Futebol chamou-me a atenção já várias vezes, não só pela sua figura rídicula, mas pela sua maneira particular que este presidente começa as suas frases em resposta a perguntas dirigidas à sua pessoa. Este senhor é completamente viciado em começar as frases por “Não...ãããhhh...”
MAS PORQUÊ GILBERTO??
Há dias asssitia, emocionado, ao programa “Fátima” e eis que a minha grande amiga Fátima Lopes se desloca não sei onde, para fazer umas entrevistas por causa daquela bandeira gigante que querem fazer só com mulheres... Despertou-me a atenção talvez por ser só com mulheres, mas ainda não sabia que o melhor estava para vir!! Lá estava o meu belo Gilberto sempre com o seu estilo “arrasa apresentadoras de TV”, e com aquele timbre de voz super grave (Será do bagaço??... hum... não acredito) preparado para dar mais uma das suas entrevistas de génio!
Depois de entrevistar umas quantas louras boas para tentar convencer as portuguesas a aderir á bandeira gigante, Fátima Lopes direciona o microfone para o nosso amigo Gilberto e pergunta:
-“Senhor presidente, ter estas mulheres todas a apoiar a selecção torna a equipa de todos os portugueses ainda mais confiante em relação ao mundial?”
Gilberto ao melhor Nível:
-“ Não...ãããhhh... De facto os nossos jogadores têm que se sentir muito motivados e confiantes, ainda mais quando as mulheres portuguesas os apoiam com estas ininciativas!!”
Fátima Lopes estava decidida a dar outra oportunidade ao amigo e presidente Gilberto e então volta a colocar outra questão:
-“Sendo a Alemanha um país com tantos emigrantes acredita que os nossos jogadores sintam um grande apoio da comunidade portuguesa que lá reside?”
Mas mais uma vez este senhor não perdoa:
-“ Não...ãããhhh...Acredito que toda a comunidade portuguesa na alemanha, assim como em portugal apoie a selecção para que possamos fazer um grande campeonato do mundo!!”
Estava á espera de um final GIGANTE, mas quando a apresentadora lhe agradeceu pela entrevista, o nosso amigo Gilberto, apenas ripostou com um –“Obrigado”... fiquei triste... estava á espera de um “Não...ãããhhh...eu é que agradeço...”... enfim...
Gilberto...Aquele Abraço!