Pica Milho

sexta-feira, setembro 22, 2006

Do estúdio para Kathmandu…

Habituada a estúdios frequenta também vários palcos onde se afirma como MD (Mete discos) nacional, mas o maior desafio da Raquel encontra-se em Kathmandu (Nepal) onde vai participar e representar Portugal no mundial de Folclore!

O Pica Milho foi o único blog que conseguiu (mais ninguém tentou) chegar à fala com a Raquel quando esta já se encontrava no aeroporto a caminho da tão esperada vitória…

Pica-Milho: Confiante num bom resultado?

Raquel B.: Muito confiante, sei o que os portugueses esperam de mim e tenho a certeza que não os vou desiludir, apesar de ter começado há pouco tempo nesta variante de folclore.

P.M.: Como é que começou no folclore?

R.B.: Não foi há muito tempo… (pausa) … Senti um apelo enorme vindo dos lados do Ribatejo e até chegar ao folclore foi um instante…

P.M.: Como assim?

R.B.: Estava a visualizar uma das três mil vhs que o Cardinho ainda guarda religiosamente, e apaixonei-me…

P.M.: …por ele?

R.B.: Não… por um espectáculo de folclore de 1923 em Xining (China).

P.M.: Bolas, aquele Cardinho é pior que os velhos, guarda tudo! (risos)

R.B.: Pois é!

P.M.: Mudando de assunto; prefere dobrada com feijão branco ou com grão?

R.B.: Definitivamente Grão-de-bico, embora seja bastante apreciadora de feijão branco na feijoada de chocos.

P.M.: Só me resta agradecer este tempinho que nos reservou, apesar de ainda faltarem 17 horas para o seu voo… espero sinceramente que traga a taça para o calor do nosso Portugal!

R.B.: Tudo farei para isso… beijinhos a todos!

Nota 1: O par da Raquel já se encontrava em Kathmandu à um mes e meio... não se sabe se está vivo ou não!

Nota 2: A transmissão do mundial é no dia 25 de setembro ás 4h55m (da manhã) na SporTV2!!

...Vale mais que mil palavras....

Nota 1: Chispalhada, orelha e unha de vaca...

Nota 2: ai caninaaaaaaaa...

Nota 3: Amanha!

Nota4: Vasquinho, abraço forte!!!

quarta-feira, setembro 20, 2006

Felicidades!

O Caixão e a Andreia casaram-se no sábado (16 setembro 2006) e por isso o blog do pica milho apresenta os seus votos de felicidades e de amor eterno... (ééééééééééé frase bimbaaa!!!)
Apresenta também algumas fotos do evento matrimonial...

Limpeza!

Recebida a confirmação para a limpeza cirúrgica, já se começam a sentir os preparativos para tentar dar uma vida nova à Tertúlia Chalet…

Não vai ser tarefa fácil, mas temos um reforço de luxo!! O Cebolinha assim que ouviu falar do cozido à portuguesa repleto de chipalhada e mão de vaca, saiu disparado (no seu vitara de luzes apagadas) e foi-se preparar à ExpoCleaning… o resultado está à vista… É d’homem… ou se calhar não…

terça-feira, setembro 12, 2006

Noite nipónica...

Depois de uma grande vitória (espero eu...) sobre o inter, vai haver jantarada no restaurante japonês "Assuka"!!!


Obrigatório provar...

sexta-feira, setembro 08, 2006

Fim à vista?

É com os olhos forrados de lágrimas que começo este post… foi com tristeza que vi o blog do chalet Sorraia ser fechado, mas é ainda com mais tristeza que assisto ao abandonar lento e frio de uma das mais bonitas tertúlias do país…

A TERTÚLIA CHALET precisa urgentemente de voltar a ganhar vida…


Nota 1: As Katanas e os insecticidas estão a postos para a primeira invasão… mas falta o principal…

Nota 2: O Inverno está à porta…depois choramos todos…

Nota 3: Bora lá pahhhh!!!!

Sugestão 1: um cozido à portuguesa como da outra vez pra limpar aquilo tudo?

Parece-me que a "Virgem" já não era "Virgem" há muito tempo....!

Vieira negociou árbitro com Valentim ----> ESCUTAS DO APITO DOURADO

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, negociou o árbitro para a meia-final da Taça de Portugal de 2003/04 com o Belenenses em conversa com Valentim Loureiro, noticiou hoje o Público citando escutas do processo "Apito Dourado".

O Público transcreve conversas telefónicas entre Luís Filipe Vieira e o presidente da Liga de Clubes, Valentim Loureiro, escutadas pela Polícia Judiciária dias antes da meia-final da Taça que o Benfica ganhou ao Belenenses por 3-1.

Esse jogo foi arbitrado por João Ferreira, de Setúbal, na sequência da nomeação acertada num telefonema entre Valentim Loureiro e o presidente dos encarnados.

Segundo o Público, nessa conversa Vieira começa por se queixar pelo facto de o árbitro nomeado para o jogo não ser Paulo Paraty, conforme havia sido anunciado por Pinto de Sousa, à data presidente do Conselho de Arbitragem da Federação, a um advogado com ligações ao Benfica.

A discussão foi acesa, com Valentim a esforçar-se por apaziguar os ânimos do dirigente encarnado e sugerir-lhe nomes de árbitros para substituir Paraty.

Na mesma conversa escutada, a que o público teve acesso, Vieira terá dito `"não ter preferência por ninguém", mas acaba por recusar o nome de quatro internacionais.

"Não me dá garantias" ou "isso é tudo (FC) Porto", disse Luís Filipe Vieira de alguns deles.

Após lhe terem sido propostos quatro nomes, o presidente encarnado acabou por aceitar João Ferreira, o árbitro que sábado estará no arranque do campeonato, no jogo entre o Benfica e o Boavista, no Bessa.

Quantos aos outros nomes propostos, Vieira parece ter a opinião formada: "Nada, zero! Ninguém me dá [garantias]!... Ouça lá, eu, neste momento, é tudo para nos roubar! É pá, mas é evidente! Mas isso é demasiado evidente, carago".

Por outro lado, o dirigente do Benfica também desvaloriza a escolha: "Ó major, eu não quero nem me tenho chateado com isto, porque eu estou a fazer isto por outro lado".

(Record online, Sexta-feira, 8 Setembro de 2006)


Nota 1: Será que no dossier que o SLB vai apresentar sobre o processo Apito Dourado, também vão mencionar esta conversa?

Nota 2: Parecem os meninos....."que queres comer?...Qualquer coisa, desde que não seja peixe, carne, arroz, batatas, espinafres, etc....."

Nota 3: Lá vai o homem abrir telejornais, interromper programas, e chorar muito a dizer que ninguém brinca com ele e com a família dele... e isto mete nojo... e a família... e não se candidata... e a família isto e aquilo... BLA BLA BLA BLA BLA BLA BLA...

quarta-feira, setembro 06, 2006

Quando até os dedos dos pés encaixam...



;)

domingo, setembro 03, 2006

Tertulia Zé Simão...

Com gosto em receber e proporcionar aos amigos um jantar agradável repleto de sabores únicos, Zé Simão abriu as portas da sua Tertúlia…