Fiz uma pequena pesquisa... e descobri um fantástico (????) texto duma senhora que fala sobre os ciganos! Podem lê-lo na diagonal porque do início ao fim, fala de como os coitadinhos dos ciganos são descriminados…
Coitadinhos... um povo que brota cultura....
(aqui fica o texto...)"A directora do Observatório Europeu do Racismo e da Xenofobia (EUMC), Beate Winkler afirmou que em muitos Estados-membros da UE “os ciganos enfrentam agressões raciais” e discriminação “sistemática” no acesso à saúde, ao ensino, ao emprego e à habitação.
Winkler agradeceu as iniciativas dos Estados-membros no combate ao racismo e à exclusão social que estão a ser desenvolvidas para o Dia Internacional dos Ciganos, no próximo sábado (15 Abril), apelando à criação de políticas ambiciosas e de recursos necessários que permitam melhorar a situação do povo romeno na Europa.
Apesar de maioria das pessoas desconhecer esta data, ela é celebrada em diversos países dos cinco continentes. Tem como objectivo consciencializar as pessoas para os tipo de discriminação que a comunidade cigana tem sido alvo, tal como na segunda Grande Guerra, quando foram perseguidos pelos nazis, por razões raciais, onde que cerca de meio milhão de pessoas de etnia cigana foram assassinadas em campos de concentração.
Na Europa existem cerca de 8 milhões de ciganos e em Portugal, estima-se a existência de 40 mil portugueses de etnia cigana e ainda um grupo indeterminado de ciganos oriundos da Europa Central e Leste, onde vivem as maiores comunidades."
Tudo isto é muito bonito... e o Zé pica milho nem se daria ao trabalho de comentar este pequeno texto, se hoje não tivesse assistido a mais uma prova da descriminação que os ciganos sofrem em relação à sua cultura…
É imperdoável os donos dos stands venderem carros a este povo, quando a tradição diz que devem andar apenas de carroça!
Como podem eles atacar assim uma cultura tão rica e saírem impunes??!!??
Isto tudo para dizer que hoje vi um cigano (recheado de cultura – ouro, e outras merdas gamadas) montado, não num burro, mas numa Mitsubishi-L200…
Para quem não consegue distinguir os dois meios de transporte, aqui ficam umas fotos!
Nota 1: A única diferença da Mitsubishi-L200 era a matrícula! xx-BV-xx (mês de julho)
Nota 2: Acho que ganharam a carrinha nos códigos de barras do leite em "pó" que vão buscar ás Cáritas!!
Nota 3: Puta de desigualdade que passa sempre impune...
Nota 4: RAÇA MALDITA
Nota de euros: Preço -------------> 24.973 €